sexta-feira, 7 de março de 2008

Cinema Fantástico
3 festivais para assistir afundado na cadeira

2008 é um ano que vai ficar para a história (ok, ok, todo o ano acho que fica para a história).
Para a produção Fantástica nacional em Áudio-Visual este será um ano inesquecível. Vejam só uma palhinha so que está por vir:


1° RioFan
1° RIOFAN
Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro
data: entre 29-ABR e 11-MAI (prevista)
www.riofan.com.br
2008 será o primeiro ano para Riofan, festival que já vem sendo "anunciado às escondidas" desde o ano passado.
Os homenageados do primeiro Festival serão José Mojica "Zé do Caixão" Marins (que lança um filme este ano, de fechar trilogia) e o falecido escritor norte-americano H. P. Lovecraft. Duas escolhas, cá entre nós, muito óbvias, mas que não deixam de ser honestas (especialmente Mojica, verdadeiro ancião do cinema de horror/terror fantástico nacional, que o prestigia e produz até hoje, entre uma campanha eleitoral e outra).
O Riofan também vai ter inúmeras atrações relacionadas. Uma coisa muito bacana que estão divulgaram no blog do evento é um concurso de vídeos de até 1 min. aberto ao público. Os vídeos ganhadores vão ser exibidos como vinhetas, durante o festival! Show de bola!


Rio Fan
4° FANTASPOA
Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre
data: entre 29-JUL e 10-AGO
www.clubedecinema.com/fantaspoa
Já em sua 4° Edição, o Fantaspoa tem consumada a posição de mais importante festival do gênero no país. E neste ano haverá mostra competitiva de longas internacionais!
Já consagrado, é só esperar para ver...


3a Mostra de Curta Fantástico
3° MOSTRA CURTA FANTÁSTICO
De Ilha Comprida para São Paulo!!!!
data: entre 26-NOV e 30-NOV
www.mostracurtafantastico.com.br
Em 2007 nós do Fanzine Fabulário encaramos horas de estrada para a cidade de Ilha Comprida (localizada numa ilha com mais de 70km de praia! no litoral de SP). Acontecia a 2° Mostra de Curta Metragem Fantástico da ilha.
A terceira edição, para alegria dos paulistanos será aqui mesmo na Capital!!!!!!! E nosso pequeno festival cresceu! Ok, nada de sol e praia, mas o evento vai ter mais visibilidade e esse ano vai contar com mais atrações: oficinas, workshops, mesas redondas e, quem sabe, uma edição especial de aniversário do Fabulário aqui (quem sabe?!)
Esse ano, a mostra conta com diversos patrocinadores e apoiadores, e mais: haverá premiação para os filmes vencedores e concurso para a escolha do cartaz da mostra, patrocinado (e selecionado) pela ADG!


LUIZ PIRES,
é webdesigner e estudante
de Artes Plásticas no
Unicentro Belas Artes

Nenhum comentário: