domingo, 2 de março de 2008

Black Rocket | e-zine de Ficção Científica

Já faz quinze dias que eu vi a chamada no Blog Insônia, e vale a pena comentar por aqui.

Refiro-me ao primeiro número da revista online de ficção científica Black Rocket. O proquê do nome em inglês eu ainda não sei, mas cá entre nós o foguetinho aí é muito simpático.

A diagramação do e-zine é simples, clara e agradável. A fonte-título lembra historietas pulp (lugar-comum, eu sei! mas é bacana) e eu só me questiono mesmo sobre essas letras serifadas, se são adequadas para leitura online. Em todo o caso, podemos imprimir, né!?

A proposta dessa 1a edição foi muito bacana. Imagens coletadas na web foram sorteadas entre os escritores, que criaram seus contos a partir delas. Grande sacada! Espero ver isso de novo nas próximas edições (ou outra linha editorial mirabolante!). O editor aproveita a deixa para "botar lenha na fogueira", e se arriscda a escolher culpados pela não-popularização do gênero e esperando estabalecer a BlackRocket como um marco ("a primeira...") dentro do panorama da FC no Brasil. Espero que neste ponto ele esteja certo e incentive muitos outros escritores.

Boa leitura

ONDE BAIXAR?
O download é gratuito (3,186 MB) em:
http://www.black-rocket.blogspot.com

NESTA EDIÇÃO:
O FANTASMA DA DOCA 6 - por Aguinaldo Peres
ROBBY - por Carlos Relva
DEMÔNIOS DO PASSADO - por Charles Dias
A SOLUÇÃO POR UM FIO - por Joshua Falken
CIDADE SUSPENSA - por Leonardo Carrion
O MERCENÁRIO E O ABISMO - por Ubiratan Peleteiro
ABERTOS PARA SUBMISSÃO
Os editores da Black Rocket também anunciaram que estão abertos a submissão de material. No e-zine eles pedem para procurar no blog e no blog pedem para ir ao e-zine... Deve ser uma estratégia.
Os interessados em participar das próximas edições podem entrar em contato com o editor e coordenador, Charles Dias, pelo e-mail: revistablackrocket@gmail.com


LUIZ PIRES,
é webdesigner e estudante
de Artes Plásticas no
Unicentro Belas Artes

Nenhum comentário: