quarta-feira, 12 de novembro de 2008

1º Dia 3ª Mostra curta Fantástico



A 3ª Mostra de Curta Fantásticos começou ontem, Terça dia 11.
E eu estava lá prestigiando a iniciativa, representando o Fabulário e claro aproveitando o fim de terça com a promessa de uma ótima programação.

Para ser mais exato, já que o evento esta acontecendo simultaneamente em 6 lugares diferentes, estava eu no Centro Cultural São Paulo (ao lado da estação Vergueiro de Metro), para ver a Mostra competitiva I e II.

Era 18h quando as portas da sala Lima Barreto foram abertas. A frente do público, Eduardo Santana e Vivi Amaral, organizadores do evento, seguidos pela equipe de reportagens da globo guiaram a fila até a sala.
Estavam lá também o pessoal da Recurso Zero produções para a estréia do curta O Assassinato da Mulher Mental no festival. (que tirou boas risadas do público)
Naquela agitação toda só deu pra dizer um oi para a Vivi e fui em busca de um bom lugar para sentar. (a conversa e a apresentação vão ter que ficar pra outro dia infelizmente) .
A sessão estava com um bom público, levando em conta que era apenas seis horas de uma terça-feira em uma cidade que a maioria das pessoas está trabalhando ou estudando nesse horário.

Diversidade, qualidade são ótimas palavras descrever a seqüência de curtas da Competitiva I e II, filmes bem produzidos e bons roteiros em abordagens bem interessantes dos gêneros do fantástico.
Após a apresentação d'O Assassinato da Mulher Mental, a sessão foi interrompida para Márcio Canuto, repórter da TV Globo, entrevistar a platéia. Perguntando a nota para o filme e para o festival. Quem viu o SPTV me diga se eu estava bem na filmagem!! (rs)

A segunda Mostra Competitiva as 20h, estava com um público levemente menor, com alguns probleminhas técnicos na passagem dos curtas. Algo bem comum nessa pós-modernidade, não é?
A qualidade dos curtas não deixou a desejar, superou minhas expectativas. Animações divertidas, contos de horror, humor descontraído e irônico.

Para quem não teve a chance de ver, eu recomendo, ainda dá tempo!

A mostra Competitiva I tem mais duas exibições :
CCBB - Quinta, dia 13 - 15h30
CCSP - Sábado, dia 15 - 20h

Mostra competitiva II
CCBB- quinta, dia 13 - 17h30
CCSP - Sábado, dia 15 - 18h
Cinefavela - Sexta, dia 14 - 16h

Lembrando que a entrada é franca a todos!
Mais informações: http://www.cinefantastico.com.br/


Diogo Nogueira
é Designer Gráfico
e ilustrador, estudante
de Artes Pláticas no
Unicentro Belas Artes

Nenhum comentário: